Agência VMAIS | Desenvolvimento de Sites e Aplicativos em Belo Horizonte

perguntas e respostas

dúvidas?
perguntas frequentes sobre

Quer a nossa ajuda pra
atingir seus objetivos

  • Aluguel de Sites
  • Como ter seu site?
  • Criação exclusiva VPlus - Vantagens
  • Como funciona?

    Desenvolvemos o site de acordo o briefing do cliente.

  • O código fonte é meu?

    Não. É um sistema alugado ou seja enquanto durar o contrato entre as partes.

  • Posso hospedar em outra hospedagem?

    Não. Como o sistema é uso alugado ao cliente, então o cliente não poderá hospedar em outro servidor a não ser os servidores da VMais.

  • Meu site será bem visualizado no celular e tablet?

    Sim. Na VMais você terá sites para celular, tablets e demais dispositivos móveis. Pois todos os modelos de sites da Loguei são responsivos. Site responsivo é aquele que se ajusta automaticamente aos diversos tamanhos de tela. Ter um site que é bem visualizado em telas menores, ou seja, ter sites para celular e tablet, faz com que o site fique melhor otimizado para os mecanismos de busca, em especial para o Google. Além do que, mais de 50% das pessoas que utilizam a internet, a acessam através dos smartphones, iphones e tablets. E não dá para perder essa grande parcela de pessoas, que podem vir a se tornar clientes, não é mesmo?!

  • A VMais faz redesign de sites que já existem ?

    Sim. Seu site necessite de ser totalmente repensado ou apenas refrescado visualmente, a VMais trata de tudo.

orçamento
  • Como faço pra ter meu próprio site?

    Para ter seu próprio site é preciso: - Registrar um domínio (ex. www.nomedomeusite.cm) é necessário ter um domínio registrado. Sem o domínio não é possível colocar site no ar. - Contratar a Agência VMais. De acordo com o seu tipo de site o valor varia. Sites grandes, com várias páginas e vários banners são mais caros. Sites simples para empresas, com poucas páginas, são mais baratos. Informe sua necessidade para então receber o orçamento exato! - Contratar uma hospedagem A hospedagem pode ser contratada por último sendo que esta varia de acordo com o tipo de site que foi feito. É importante pedir orientação ao desenvolvedor para escolher o tipo de hospedagem correta.

  • O que acontece se eu não renovar o domínio do meu site?

    Caso você não renove o domínio do seu site, ele ficará disponível para outra pessoa registra-lo. Quando a data anual de vencimento é alcançada, o site sai fora do ar. É possível então nesta época renovar o domínio porém rapidamente para não perde-lo. O ideal é renovar o domínio sempre antes da data de expiração para que ele não saia do ar. Os domínios podem ser renovados até para 5 anos. Isso ajuda muito aos esquecidos! Após algum tempo, dependendo do administrador do seu domínio, ele é excluído. Após exclusão outra pessoa pode registra-lo e não há como pega-lo novamente. Fique atento ao prazo para renovação do seu domínio.

  • Posso ter e-mails com o nome do meu site? (meu domínio)

    Sim, você pode ter emails com a extensão do seu site (domínio) Ex: atendimento@seunome.com.br Para isso é necessário registrar um domínio e hospeda-lo. A maioria das empresas de hospedagem de sites permite a criação de mais de um email. Geralmente 10 emails. Algumas empresas de hospedagem permitem criar até 1000 endereços de e-mail. Este é um fator que varia de empresa para empresa (Host). A maior limitação é o espaço de armazenamento. Alguns Hosts disponibilizam 2Gb para cada email somente. Outras dividem 5Gb para todos emails criados, então quanto mais emails criados, menos espaço para cada um. Este é um detalhe que deve ser levado em consideração na hora de contratar um host.

  • Preciso saber programação para atualizar as páginas do meu site?

    Não é preciso saber programação para administrar os sites que criarmos. O painel é simples e intuitivo e permite a modificação de textos e imagens, conforme a necessidade. Toda pessoa que sabe enviar emails também saberá modificar o conteúdo do site usando nosso painel. Simples, rápido, e intuitivo.

  • Vamos supor que eu não pague o domínio, e esqueça o login e senha do painel; quando o domínio sair do ar quanto tempo demora para estar disponível para registra-lo novamente ?

    A resposta depende do da extensão do domínio porém geralmente o prazo para estar disponível novamente varia entre 6 meses e 1 ano entretanto não há garantias que o domínio volte a ser disponibilizado para registro sem contar que quando o domínio voltar a ficar disponível (se ficar) outra pessoa pode compra-lo na sua frente! O ideal é entrar em contato com a empresa onde está registrado o domínio e resolver a situação o mais rápido possível.

  • Após desenvolvido o protótipo é possível alterar o design do site ?

    A maquete visual pode sofrer alterações até que o cliente esteja satisfeito, no âmbito da proposta e orçamento apresentados. Porém após aprovado o modelo do site/design/planejamento e o mesmo estiver já em fase de desenvolvimento/conclusão, ajustes adicionais que alterem demais o nosso trabalho será cobrado valor adicional pelos novos ajustes.

orçamento
  • É uma criação exclusiva só da minha empresa?

    Sim. A VPlus é uma ferramenta desenvolvida pela VMais para projetos exclusivos, ou seja projetos de criação de sites profissionais com layout exclusivo, conteúdo gerenciável e arquitetura de indexação direcionada aos padrões do Google.

  • Liberdade de atualização

    Com a VPlus, nosso gerenciador de conteúdo exclusivo, fica fácil manter as informações de seu site sempre atualizadas.

  • Presença no GOOGLE

    Nosso módulo de SEO conversa intimamente com o Google, permitindo que suas páginas tenham destaque nos resultados de busca.

  • Relatório de acessos

    Configuramos o site no Google Analytics de forma organizada e pronta para análises e estratégias de marketing.

  • Responsividade

    Os layouts dos sites são criados para se adequarem aos diversos tamanhos de telas, sejam desktops, tables ou smartphones.

  • Navegabilidade

    Programamos os sites buscando a comunicação limpa e otimizada permitindo sua renderização nos principais navegadores.

  • O código fonte é meu?

    Sim. no termino do contrato estipulado entre ambas as partes o código fonte e entregue ao cliente via link para download.

orçamento